Um homem de 58 anos foi preso preventivamente em Cacequi na tarde de segunda-feira. Ele é suspeito de favorecimento da prostituição e exploração sexual de adolescentes. Ele oferecia dinheiro a adolescentes, de 14 a 17 anos de idade, em troca de favores sexuais.
De acordo com a delegada Ana Tarouco, ele era investigado há mais de um ano pela Polícia Civil. A investigação começou quando ele abordou um adolescente, na rua, que recusou a oferta e contou o episódio para a mãe, que fez um boletim de ocorrência.
- O menino se assustou e fugiu, mas indicou o carro em que ele (suspeito) estava. Com essa ocorrência começou a investigação e surgiram outros relatos - comentou a delegada.
MINUTO DIÁRIO: confira os destaques desta terça-feira
Na época, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem. Objetos eletrônicos foram encaminhados para análise, mas ainda não há resultado da perícia.
O suspeito foi preso após um caso mais recente ter vindo à tona em que ofereceu dinheiro e comida a uma vítima em situação de vulnerabilidade social. A vítima, que mora em um abrigo, fugiu e, depois, contou que havia passado a noite com o suspeito. Com isso, a direção do local procurou a polícia.